Pesquisar
Close this search box.

Case Moraes Velleda: recuperação de iscas de carga Maxtrack foi a mais rápida da história da seguradora

No contexto do gerenciamento de risco em operações de transporte de carga, as iscas de carga aparecem como um importante recurso para garantir a segurança dos artigos em trânsito e permitir alta taxa de recuperação em caso de roubo ou furto.  

Como parte da solução completa Maxtrack, adicionamos recentemente as iscas de carga reutilizáveis ao nosso portfólio. Em primeiro lugar, antes de iniciarmos a implantação em nossos parceiros, procuramos por homologações que certificassem nossas iscas como seguras, ágeis e funcionais.  

O processo de certificação pela Moraes Velleda nos trouxe ótimos resultados e um recorde: nossa recuperação de iscas de carga foi a mais rápida da seguradora, efetuada em apenas 27 minutos. Acompanhe o post até o final para entender como conseguimos alcançar essa marca!  

Teste de homologação Moraes Velleda

A Moraes Velleda é um dos maiores órgãos certificadores nacionais, atuando em consultoria de gestão de risco para operações em toda cadeia logística: seguradoras, embarcadoras, transportadora e empresas de tecnologia. São mais de 10 anos de atuação no ramo de análise e gerenciamento de risco em logística e transportes. Definitivamente, suas avaliações são criteriosas e garantem às empresas homologadas o reconhecimento como empresa idônea.  

No primeiro semestre de 2022, a Maxtrack foi homologada em sua solução completa, contendo o computador embarcado, rastreador de carretas e iscas de carga. Todos os equipamentos receberam avaliações positivas da seguradora, ao passo que, como você já sabe, o grande destaque foram as nossas iscas de carga.  

O teste para homologação consistia em uma simulação de roubo de produto. Um colaborador da Moraes Velleda escondeu uma isca de carga Maxtrack em local seguro na grande São Paulo.  Após esconder a isca, foi acionado o modo de emergência, e passamos a procurar o equipamento.  

Realizamos a recuperação de isca de carga mais rápida da história de seguradora Moraes Velleda: apenas 27 minutos. 

O item responsável pela agilidade do processo de recuperação foi a funcionalidade LoRa P2P, peer to peer. Esse modo de conexão permite comunicação entre dispositivos instalados em outros veículos. Um equipamento Maxtrack nas proximidades acusou a localização da isca escondida, permitindo que encontrássemos o aparelho no tempo notável de apenas 27 minutos. Anteriormente, o recorde anterior da seguradora era de 2h para a realização do mesmo teste. 

Iscas de carga Maxtrack 

iscas de carga Maxtrack
Isca de carga Maxtrack hardware

As iscas de carga são uma tecnologia inovadora para proteger ativos em transporte. Por meio delas é possível aumentar a taxa de recuperação em caso de carga roubada ou extraviada, além de permitir o controle dos ativos pela distribuidora ou embarcadora responsável.  

Existem duas possibilidades principais para iscas de carga: descartáveis, que funcionam apenas durante o transporte específico e são desligadas após chegar ao destino, ou reutilizáveis, que podem ser programadas e reprogramadas de acordo com o objetivo desejado.  

As iscas de carga produzidas pela Maxtrack são do tipo reutilizáveis e possuem alta autonomia de bateria, com duração de até 60 dias sem necessidade de recarga. Simultaneamente, utilizamos multiplicidade de sinal, o que garante acesso às iscas mesmo em situação de Jammer ou em locais rurais e remotos.  

Leia também: Eficiência Logística – como otimizar processos, utilizar melhor os recursos e economizar no seu negócio.

Próximos passos

A homologação Moraes Velleda foi uma conquista muito significativa para toda a equipe e atesta a qualidade das iscas de carga Maxtrack. Resultados como este nos motivam a continuar trabalhando para produzir soluções inovadoras, de relevância para o mercado e de valor para nossos parceiros.  

Os próximos passos são continuar aprimorando e melhorando nossa solução completa para transporte de carga em grandes frotas, colaborando para uma realidade com o mínimo de perdas e o máximo de eficiência e segurança.  

Por Assuntos

Conteúdos recentes

Assista também

YouTube player